Desporto
Tendência

Três alunas empolgadas com “campus de verão” da Aminga: “Oportunidade única” para aprender desporto, informática e inglês

Três alunas abordadas pelo Mindelinsite elogiaram a realização do “campus de verão” do projecto Aminga e enalteceram os ganhos obtidos até agora como praticantes de basquetebol e também nos domínios da informática e da língua inglesa. Para Bruna Neves, Lígia Spencer e Marina Francês essa iniciativa tem sido uma excelente oportunidade para alargarem os seus conhecimentos desportivos e educativos, conhecer novos amigos e aprender a importância da disciplina, respeito e pontualidade.

“Raramente surgem iniciativas para desenvolvermos os nossos conhecimentos desportivos. A pandemia influenciou os nossos treinos e jogos, mas aqui tivemos a oportunidade de crescer como atletas”, afirma Bruna Neves, 16 anos, atleta do Coach Sarda. Segundo esta estudante do 12. ano dos Salesianos, aprendeu técnicas novas e como aplicá-las nas situações de jogo, o que já é um grande salto.

Lígia Spencer, 15 anos, considera que estar no campus foi a entrada para um mundo onde as coisas acontecem de forma organizada. “Cada actividade tem a sua hora certa e nem damos conta do tempo passando”, frisa a adolescente, que registou grandes progressos nos seus conhecimentos de informática e língua inglesa.

Residente em Espia, Marina Francês, 16 anos, joga basquetebol desde os 7 com treinadores como Admilson, Sarda, Bértilo e Miheille. No campus teve agora contacto com os jogadores profissionais Betinho Gomes e Sofia Gomes e com o técnico Rui Costa, o que, diz, abriu-lhe ainda mais o seu horizonte desportivo. Empolgada com o campus, esta jovem levanta-se da cama antes das seis da manhã para pode estar à porta dos Salesinos antes das sete. Uma rotina que adotou nos últimos cinco dias e que faz com um sorriso no rosto. “Faço isso com enorme prazer porque aqui encontrei ótimos professores e fiz amigos incríveis. Só tive a ganhar estando neste campus”, afirma Mariana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo