O treinador espanhol Luis de la Fuente prognostica um jogo “complicado” frente aos “Tubarões-azuis” no arranque da Copa do Mundo. Segundo o técnico da seleção de Espanha, a equipa cabo-verdiana poderá surpreender muita gente no torneio. “Possui jogadores que competem na Europa e em Ligas de grande exigência. São atletas com um nível técnico, táctico e físico muito alto”, justificou o selecionador, em entrevista ao jornal Marca.
Para Luis de la Fuente, a partida frente ao combinado dirigido por Bubista aparenta ser mais exigente por ser a primeira da Copa. “Sempre digo que o primeiro jogo é o mais importante. Logo, direi o mesmo sobre o seguinte porque é esse que teremos que jogar, mas agora o mais importante é Cabo Verde”, acentuou o selecionador.
No confronto com Cabo Verde, o citado técnico conta alinhar Nico Williams, Lamine Yamal e Victor Munoz, que estão a recuperar-se de lesões. Segundo Luis de la Fuente, a equipa médica da seleção espanhola tem estado a acompanhar o progresso do trio nos respectivos clubes e acredita que estarão aptos para defrontar Cabo Verde. “Temos uma compreensão muito clara dos prazos e datas. Acredito que eles estarão prontos para a primeira partida. Depois, avaliaremos se é apropriado dar-lhes tempo de jogo ou esperar um pouco mais”, comentou o técnico, para quem o mais importante é que todos estão muito animados e ansiosos. “Jogariam agora mesmo se deixássemos!”
No dia 15, Cabo Verde e Espanha marcam as respectivas histórias desportivas com um confronto inédito entre as duas seleções e que acontece no maior palco do futebol mundial. O favoritismo está do lado dos campeões mundiais, mas a performance dos “Tubarões-azuis” nos jogos de preparação aconselha cautela nas apostas. Aliás, é o próprio treinador espanhol que elogia a equipa treinada por Bubista e admite a possibilidade de a seleção das ilhas atlânticas surpreender na Copa.






