Pub.
Desporto
Tendência

Torneio de Judo fecha 2025 e marca início de “nova era” para a modalidade em S. Vicente

Pub.

Quase 30 atletas de três escolas participam amanhã, sábado, numa prova de Judo no Polidesportivo Município de Oeiras, em Monte Sossego, e que vai encerrar a época desportiva em S. Vicente. Os judocas dos escalões infantil, juvenil, cadete, júnior e sénior pertencem às escolas Marinha Sport Center, Comando da 1ª Região Militar e Clube de Judo dos Salesianos.

A actividade deve arrancar a partir das nove horas e terminar por volta das 13 horas e serve para encerrar com chave de ouro o ano 2025. Realizado pela associação regional da modalidade, com a parceria do IDJ, o torneio vai permitir identificar os talentos, que passarão a ser treinados no centro de alto rendimento e já perspectivando a seleção de S. Vicente.

Publicidade

Segundo Rui Fortes, membro da Associação de Judo de S. Vicente, a competição irá dar o mote para a dinâmica pretendida da modalidade na cidade do Mindelo no próximo ano. Garante que em 2026 vai acontecer o primeiro campeonato regional de Judo e uma série de torneios. “Teremos um arranque em força do Judo em S. Vicente”, assegura a referida fonte.

Segundo Fortes, a prática do Judo tem ganhado relevância na ilha só quando organizam provas comemorativas, mas agora vai alcançar uma dinâmica competitiva regular e com objectivos identificados. Salienta ainda que os escalões de formação estarão em maior peso no torneio de amanhã, no polidesportivo Município de Oeiras, em Monte Sossego.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo