A equipa do Seven Stars destronou a formação de Llana e sagrou-se ontem campeã nacional em futebol feminino. O clube santiaguense, como noticia a Inforpress, derrotou a formação do Sal no jogo da final por duas bolas a zero, como golos de Dara Centeio, apontados na segunda parte do prolongamento, após embate a zero. A atleta do Seven acabou distinguida como a melhor jogadora da partida.
Enquanto campeã de Cabo Verde, o Seven recebeu um cheque de 500 contos e Llana, vice-campeã, teve direito a 250 mil escudos. O Seven levou ainda o troféu de guarda-resdes menos batida (Jacinta Rocha), Lllana ficou com a taça de melhor marcadora (Maísa da Luz) e o Mindelense viu a atleta Aisha Lopes distinguida como a melhor atleta do torneio. Walter Lima, técnico do Seven, ficou com o troféu de melhor treinador e Llana foi considerada a equipa fair-play.
O nacional de futebol feminino foi dedicado à memória de Cely Freitas, falecida atleta e dirigente do Clube Sportivo Mindelense. Deste modo, adianta a Inforpress, a Federação Cabo-verdiana de Futebol prestou homenagem com o pai da malograda a entregar a bola do jogo à árbitra Alcídia Santos, que apitou a final. Ainda a vice-presidente da FCF para o pelouro do futebol feminino, Tatiana Carvalho, entregou à família de Cely Fortes uma estatueta em sinal de reconhecimento pela sua dedicação ao desporto feminino.