Pub.
Desporto

Ronaldinho Gaúcho, embaixador do Teqball no Sal 2019, impedido de sair do Brasil pela justiça

Pub.

A Organização dos primeiros Jogos de Praia Sal 2019, a imprensa nacional e estrangeira confirmam a presença de Ronaldinho Gaucho na apresentação deste importante evento desportivo nacional, como embaixador de Teqball, no entanto, a imprensa brasileira diz que o ex-futebolista tem o passaporte apreendido pela justiça, o que o impossibilita de sair do Brasil. Esta medida pode colocar em causa a presença desse astro do futebol na ilha do Sal, em Junho.

De acordo com o website da Globo, na sua rubrica desporto, Ronaldinho Gaucho e seu irmão, o empresário Assis Moreira, foram condenados em um processo por dano ambiental pela Justiça do Rio Grande do Sul e estão proibidos de deixar o país ou renovar os documentos até repararem os prejuízos causados. Esta terça-feira, a 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a apreensão do passaporte de Ronaldinho Gaúcho, que tinha sido determinada em novembro do ano passado. A justiça brasileira quer obrigar a família Assis Moreira a quitar uma indemnização que ultrapassa os R$ 8,5 milhões.

Publicidade

De acordo com informações da Globo Esporte, em 2015, o ex-jogador, seu empresário e uma empresa foram condenados pela construção ilegal de um trapiche, com plataforma de pesca e atracadouro na orla do Guaíba, em Porto Alegre, numa área de preservação permanente e sem licenciamento ambiental. O advogado, apesar de respeitar a decisão, diz que a família do astro brasileiro não concorda e por isso irá recorrer, após a publicação do acórdão, que demora alguns dias.

Mas, a par deste caso, a família Assis Moreira também reponde a uma acção por danos ambientais devido a construção do Instituto Ronaldinho Gaúcho, em Porto Alegre. No ano passado, inclusive, a Promotoria da Justiça e Defesa do Meio ambiente aprendeu três veículos de luxo e uma obra de arte, numa propriedade da família na zona sul da capital, brasileira.

Publicidade

Sidneia Newton (Estagiária)

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo