Desporto

Programa desportivo alusivo ao mês do professor em SV: Termina hoje torneio de andebol feminino e futsal masculino

Termina esta noite uma maratona desportiva organizada pela delegação do ministério da Educação em S. Vicente e que envolveu mais de duas centenas de professores dos ensinos básico e secundário e ainda alguns profissionais do nível universitário. Após um mês de jogos em andebol feminino e futsal masculino, serão hoje conhecidas as equipas campeãs no polivalente de Chã d’Alecrim nas duas modalidades.

A noite competitiva começa com o confronto em andebol entre as docentes-atletas do Agrupamento 6 – que inclui escolas de Monte Sossego, Chã d’Cemitério e Liceu Ludjero Lima – e o Agrupamento 8 – composto pela Escola da R. Bote e Escola Valentina. A segunda partida será disputada entre os professores integrantes das equipas do Liceu José Augusto Pinto e o Agrupamento 6, na modalidade de futsal.

Desde o dia 24 de Abril que os docentes estão envolvidos nos dois torneios, que se enquadram no mês do professor. O programa abrangeu um total de 21 equipas, sendo 11 de futsal e 10 de andebol, com uma média de 12 inscritos. As provas foram divididas em fase de grupos, semifinal e final.

Segundo o professor José Rui, coordenador da área desportiva, esse evento envolveu todas as escolas dos ensino básico e secundário e tem servido como um excelente momento de convívio. Para ele, os jogos estão a ser vistos mais como divertimento do que propriamente provas de competição. O programa termina com um almoço convívio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo