Desporto

Primeiro barco da regata Globe40 chega à baía do Porto Grande a partir das 14 horas

O primeiro dos sete barcos que participam na regata Globe40 deve cruzar a linha de chegada em São Vicente, que fica entre a ponta de João Ribeiro e Djéu, entre as 14 e as 15 horas deste domingo e será recepcionado pelo navio “Rei” da Guarda Costeira, que estará no pontão.

De acordo com informações avançadas pelo Ministério do Mar em comunicado de imprensa, os sete barcos vão aportar a baía do Porto Grande, onde serão acolhidos por uma equipa do ministério, Enapor e staff Globo40. Esta é, diz ainda a tutela, a primeira corrida offshore em solo africano desta regata Stop Over Globe 40, que partiu de Tanger, no Marrocos, no passado dia 26 de junho.

“Esta é uma competição de volta ao mundo, cujo percurso foge dos padrões internacionais, tendo em conta que combina performance desportiva, aventura, promoção e sensibilização para a proteção dos mares”, pontua, acrescentando que Cabo Verde, e Mindelo em particular, pela posição geoestratégica foi brindada com uma das paragens desta grande competição.

Durante a estadia na ilha, que se prolonga até o dia 17 de julho, a Globe40 promoverá actividades desportivas e culturais, cuja programação será detalhada em conferência de imprensa a ter lugar amanhã, no Ministério do Mar, que se posiciona como parceria desta regata, junto com a Enapor.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo