Pub.
Desporto
Tendência

Paulo Tinel conquista troféu da 2. edição da Taça de S. Vicente de Snooker 

Pub.

O troféu da segunda edição da Taça do Município de S. Vicente de Snooker, na disciplina de Bola 8, ficou nas mãos de Paulo Tinel, que ontem derrotou o oponente João Rodrigues por sete a dois na grande final. Este foi o culminar da prova realizada de 19 a 26 de janeiro, com o envolvimento de 32 praticantes da modalidade, na ilha de S. Vicente.

No dia 24 foi disputada a partida para o apuramento do terceiro lugar, tendo Adelmo derrotado o adversário Benny Estrela, arrebatando assim a medalha de bronze. Esta foi a primeira grande prova organizada este ano pela comissão instaladora da Associação de Snooker de S. Vicente, que já tem na sua agenda a deslocação de um grupo de jogadores no mês de março a Santo Antão para estimular a prática da modalidade na ilha das montanhas e oficializar a associação neste primeiro semestre.

Publicidade

Segundo Manuel Ribeiro, a comissão instaladora tem dado passos significativos para levar avante a iniciativa, que inclui a organização de torneios regionais e, em paralelo, a promoção da modalidade em diversos cantos de São Vicente, além da participação em jogos nas ilhas de S. Nicolau e do Sal. Uma das metas é instalar no mínimo três associações em Cabo Verde para permitir a criação da federação nacional dessa modalidade.

Dados revelados por esta fonte indicam que há 72 jogadores de snooker inscritos neste momento em S. Vicente, onde este jogo tende a ganhar mais dinâmica.

Publicidade

A segunda edição da Taça do Município de S. Vicente contou com o apoio do delegado do Instituto do Desporto e da Juventude, que apoiou a organização com o troféus e medalhas, e ainda da Pastelaria Guta, Djack Tchuk, Morabeza e Melody que disponibilizaram espaço e mesa. Refira-se que a primeira edição foi ganha pelo português Hugo Moreira, que não competiu este ano por estar ausente de S. Vicente.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo