O troféu da segunda edição da Taça do Município de S. Vicente de Snooker, na disciplina de Bola 8, ficou nas mãos de Paulo Tinel, que ontem derrotou o oponente João Rodrigues por sete a dois na grande final. Este foi o culminar da prova realizada de 19 a 26 de janeiro, com o envolvimento de 32 praticantes da modalidade, na ilha de S. Vicente.
No dia 24 foi disputada a partida para o apuramento do terceiro lugar, tendo Adelmo derrotado o adversário Benny Estrela, arrebatando assim a medalha de bronze. Esta foi a primeira grande prova organizada este ano pela comissão instaladora da Associação de Snooker de S. Vicente, que já tem na sua agenda a deslocação de um grupo de jogadores no mês de março a Santo Antão para estimular a prática da modalidade na ilha das montanhas e oficializar a associação neste primeiro semestre.
Segundo Manuel Ribeiro, a comissão instaladora tem dado passos significativos para levar avante a iniciativa, que inclui a organização de torneios regionais e, em paralelo, a promoção da modalidade em diversos cantos de São Vicente, além da participação em jogos nas ilhas de S. Nicolau e do Sal. Uma das metas é instalar no mínimo três associações em Cabo Verde para permitir a criação da federação nacional dessa modalidade.
Dados revelados por esta fonte indicam que há 72 jogadores de snooker inscritos neste momento em S. Vicente, onde este jogo tende a ganhar mais dinâmica.
A segunda edição da Taça do Município de S. Vicente contou com o apoio do delegado do Instituto do Desporto e da Juventude, que apoiou a organização com o troféus e medalhas, e ainda da Pastelaria Guta, Djack Tchuk, Morabeza e Melody que disponibilizaram espaço e mesa. Refira-se que a primeira edição foi ganha pelo português Hugo Moreira, que não competiu este ano por estar ausente de S. Vicente.