Pub.
Desporto
Tendência

Nova direção da Associação de Ginástica de S. Vicente aposta numa maior visibilidade da modalidade

Pub.

A nova equipa directiva da Associação de Ginástica de S. Vicente, eleita no dia 5 de abril, assumiu como uma das principais metas aumentar o nível de visibilidade da modalidade na ilha do Monte Cara. O presidente Kiki Andrade assume que a direção-cessante, liderada por Jacy Melício, fez um “bom trabalho”, mas acredita que é possível subir mais um degrau nessa caminhada.

“Sou um sonhador e acredito que podemos dinamizar ainda mais a modalidade em S. Vicente. Queremos ver mais público presente nas competições e uma presença mais forte na comunicação social. Temos de valorizar certas modalidades, até porque muitas vezes conquistam medalhas em provas nacionais e internacionais”, comenta Andrade, cu.

Publicidade

Andrade explica que associação tem como grande objectivo organizar as provas calendarizadas a nível local, com o envolvimento dos clubes, e garantir a participação dos atletas nas competições nacionais. Neste sentido, começa no dia 24 de maio o Torneio de Abertura, com o envolvimento de todos os 7 escalões existentes: níveis 1 a 5, júnior e sénior. A segunda prova calendarizada é a Taça de S. Vicente, que vai acontecer em junho. Esta competição, informa o citado dirigente desportivo, irá determinar os ginastas que vão representar a região de S. Vicente no campeonato nacional, a ser realizado na cidade da Praia.

Kiki Andrade passou a dirigir a Associação de Ginástica de S. Vicente a convite de amantes da modalidade. Explica que foi desafiado a assumir o cargo dada a sua proximidade com o mundo da ginástica, que é praticada pela filha. “Posso dizer que vivo a ginástica diariamente por causa da minha filha. Fui ganhando interesse sobre o funcionamento da ginástica e acabei por aceitar o convite porque acredito que posso dar o meu contributo para o seu desenvolvimento”, diz Andrade, cuja direção tomou posse no dia 24 de abril.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo