Pub.
Desporto

Nacional de Andebol Sénior Feminino: Atlético “massacra”  Renascer  

Pub.

A segunda jornada do campeonato nacional de andebol sénior feminino, que decorre no Polideportivo de Oeiras, foi marcado por mais do mesmo, ou seja, um domínio esmagador das equipas campeãs de São Vicente e Santiago sobre as adversárias. Ontem, Atlético massacrou “Renascer” por 60/7, enquanto Picos derrotou Madrugadores de Santo Antão por 30/16. 

Se na primeira jornada do campeonato nacional de Andebol o Polidesportivo de Oeiras, em Monte Sossego – São Vicente, encheu-se para assistir os jogos de abertura do nacional, ontem a assistência foi muito menor, segundo informações avançadas ao Mindelinsite pelo presidente da Associação Regional de Andebol. Luís Fortes garante, no entanto, que o campeonato decorre na normalidade. 

Publicidade

Os resultados continuam no entanto a mostrar um grande desnível entre as equipas: Madrugadores de Santo Antão 16 x Picos de Santiago Norte 7: Atlético do Mindelo 60 x Escola Renascer do Fogo 7: Associação AJT de S. Nicolau 11 x Amarante 51. Ainda ABC de Santiago Sul 31 x Palmeira dos Sal 30, resultados que acabam de ser homologados pela Federação Cabo-verdiana de Andebol.

Hoje, sábado, jogam Renascer x AJATSN, GD Palmeira x Madrugadores, ADR Picos x ABC e GD Amarante X Atlético do Mindelo, este último esperando com grande expectativa pelo público amante do andebol, tendo em conta o equilíbrio demonstrado durante o regional. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo