Desporto
Tendência

Morreu Toy Sarjode, figura icónica do Mindelense

Morreu ontem, por volta das 13 horas, António Manuel Silva, mais conhecido por Toy Sarjode, figura icónica do Clube Esportivo Mindelense que granjeava simpatia dos dirigentes, treinadores e atletas que passaram pelo clube ao longo dos anos, sobretudo nas décadas de 1980 e 1990. Sr. Toy tinha 81 anos e faleceu vitima de doença prolongada.

Toy Sarjode era o braço direito dos dirigentes do C. Esportivo Mindelense. Em uma nota publicada sua página no facebook,  este diz que Toy se encostava aos treinadores, fazendo de suporte a tudo o que de expediente necessitavam. “Era pau para toda a obra. Toy fazia parte de um grupo restrito de figuras dos clubes que, como ele, se extinguem…Estou a lembrar-me de Driss e de Djosa Maé Surd, em clubes amigos e adversários”, lê-se.

Problemas de Saúde levaram a que Toy se afastasse das lides do Clube, mas sempre se mantendo informado. “Há um ano e pouco tivemos a grata felicidade de o visitar em Casa no Alto Mira Mar…a Equipa toda num dia de Jogo…as lembranças vieram com as brincadeiras com o Toy Adão e o Guga, Capitães da Equipa e Atletas que com ele privaram. Mais tarde, veio ele visitar-nos, na companhia do filho Calú, que reside na França.” 

Nesta altura, prossegue, era visível o seu estado de saúde debilitado. Mesmo assim, tentava mostrar-se resistente. Mas o seu limite chegou e Sr. Toy cumpriu a sua missão. O Mindelense ficou mais pobre. Paz à sua alma. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar