O Mindelense garantiu ontem o apuramento para as meias finais do Campeonato Nacional de Futebol feminino, após empatar a uma bola com as Águias Vermelhas, do Fogo no Estádio da Várzea. As restantes equipas qualificadas são Seven Stars (Santiago Sul), Llana (Sal) e ADEC (Santiago Norte).
A Águias Vermelhas do Fogo entrou a ganhar com um golo apontado por Ioná, logo no primeiro minuto de jogo. A equipa encarnada de São Vicente empatou, ainda na primeira parte, por intermédio de Aícha, conquistando o segundo lugar do Grupo A e uma vaga nas meias-finais.
No grupo B, um empate sem golos na partida que opôs o ADEC e o Llana, garantiu a classificação das salenses com dois pontos somados na competição. O grupo é liderado pela campeã de Santiago Norte, ADEC, com quatro pontos.
Nesta fase de grupos, o Seven Stars venceu o Águias Vermelha por 7×0. No segundo jogo, empatou com Mindelense (0x0) e Mindelense empatou com Águas Vermelhas (1×1), a contar para o Grupo A. A equipa dos Jovens Unidos empatou sem golos com Llana (0x0), perdeu com ADEC por 1×0, Llana-ADEC terminou igualmente empatado sem golos (0x0).
Para além do Mindelense, apuraram-se as equipas do Seven Star, primeiro classificado do Grupo A, ADEC de Santiago Norte (primeiro lugar Grupo B), e Llana do Sal, segundo lugar.
Os jogos das meias-finais e da final acontecem nos dias 01 e 03 de Setembro, respectivamente, no Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz.