Pub.
Desporto

Mindelense empata a duas bolas com Onze Estrelas: Toi Adão confiante na passagem dos “leões encarnados” para a final

Pub.

O defesa central Toi Adão está confiante numa vitória do Mindelense esta semana sobre o Onze Estrelas no jogo da segunda-mão da semifinal do campeonato nacional. Para o atleta, a equipa adversária está ao alcance dos campeões de S. Vicente, embora tenham jogadores fisicamente fortes e um modelo de jogo directo e relativamente eficaz. Na óptica deste jogador, os “leões vermelhos” tiveram tudo para derrotar a formação de Bubista, mas acredita que o Mindelense vai passar à final esta semana no estádio Adérito Sena.

“A partida terminou com um empate a duas bolas e, para nós, não deixa de ser um resultado positivo porque conseguimos dois golos no campo do adversário. Em caso de empate a zero ou um igual passamos, mas estou convencido que vamos conseguir uma vitória”, comenta Toi Adão.

Publicidade

Apreciação idêntica tem o técnico Rui Alberto, que espera um confronto difícil em casa, mas com uma estória diferente. É que, naquele que foi o primeiro embate entre os dois emblemas, o treinador dos encarnados apreendeu o sistema de jogo dos adversários e espera montar a sua estratégia para eliminar o factor mais preponderante dos “estrelas” boavistenses: a estatura, aliada à força física.

 “Podíamos trazer uma vitória da Boa Vista e eliminar praticamente as esperanças da equipa adversária. Sofremos um golo na primeira parte, depois de termos perdido uma 3 oportunidades flagrantes, mas dominamos o segundo período. Empatamos e passamos a liderar o marcador, entretanto o árbitro marcou um penalty que não existiu”, analisa Rui Alberto, que deu nota negativa à prestação do juiz da partida. Para ele, o árbitro não foi isento e influenciou o resultado.

Publicidade

Em S. Vicente, o Mindelense promete ir com a sua garra, mas também espera contar com o apoio do seu público. Como diz Rui Alberto, não basta criticar, mas também incentivar a equipa nos momentos fundamentais. A equipa trouxe um empate a duas bolas, o que lhe dá uma certa vantagem. Mas não pode perder no seu reduto.

O avançado Valdir, o melhor goleador do nacional, foi o autor dos tentos do Onze Estrelas, enquanto que os golos do Mindelense foram marcados por Guga e Papalelê.

Publicidade

A outra partida da semifinal terminou também com um empate, mas a uma bola, entre a Ultramarina de S. Nicolau e o Oásis do Atlântico do Sal, no estádio do Tarrafal.

KzB

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. O mindelense tem equipe para ganhar o jogo contra onze estrelas. BV. Vamos ganhar por três zeros. Ao ataque com Larry, papalele e pibibe os diabretes da área MN. Força mindelense.

  2. Ôi Manuel Conceição
    Que o mindelense é uma equipe que pode ganhar qualquer jogo, sabemos todos.
    Que tu assim o desejes, também é justo.
    Mas garantir três zero, é descabido.
    Assim como foi descabido, o treinador do 11 estrelas garantir no fim do jogo na Boavista, que vem ganhar a S.Vicente.
    Que o deseje, sim, mas, ter a certeza, é exagero.
    Vocês, gentes do desporto, precisam ser mais comedidos e não se deixarem comandar só pela emoção clubista.
    A beleza do futebol fora do campo, também conta.
    Uma coisa é voces fazerem essas afirmações na esquina, no clube ou no café, outra coisa é fazê-las na comunicação social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo