Pub.
Desporto
Tendência

Mindelense consegue vitória folgada sobre Dorense na abertura do campeonato nacional de futebol feminino

Pub.

O Mindelense venceu o Dorense da ilha do Sal por 3×0, em jogo da primeira jornada do campeonato nacional de futebol sénior feminino, que arrancou esta tarde no Estádio Adérito Sena. Os golos encarnados foram apontados por Keila Delgado (15 mn) e Aisha Lopes (24 e 56 mn). No segundo jogo, a atual campeã nacional, Llana, derrotou o ADEC por duas bolas a zero. 

Foi um jogo de um sentido único, com a equipa do Mindelense a dominar. No final da partida, o treinador Gustavo Pires disse que foi um jogo importante, mas a sua equipa se preparou. “A nossa equipa fez um bom jogo. O resultado de 3×0 poderia ser mais alargado. Agora é preparar para os próximos encontros. Sabemos que as dificuldades vão aumentar porque vamos defrontar as duas equipas que classificaram em primeiro e segundo lugar na época passada. Depois iremos jogar também com o Seven, que é também uma boa equipa. Todas as equipas são candidatas a ganhar esta prova.”

Publicidade

Apesar de estar a jogar em casa, no Adérito Sena em São Vicente, Gustavo Pires garantiu que o Mindelense não espera facilidades. Exatamente por isso, a equipa tem de correr. “Vamos manter o nosso sistema de jogo. Infelizmente uma das nossas atletas, que foi melhor marcador do nosso campeonato, sofreu uma lesão e teve de ser levada para o hospital Não sabemos ainda como ela está e nem se vai conseguir continuar na prova. É uma baixa importante para a nossa equipa”, lamentou. 

Do lado do Dorense, o treinador Petrove Alves afirmou que foi um jogo bem disputado, não obstante o resultado de 3×0 que, curiosamente, considera ser quase próximo de ser equilibrado. O técnico aproveitou para parabenizar as instituições por detrás do nacional de futebol e, principalmente, a Câmara Municipal do Sal que “empurrou” a sua equipa. “Já conhecíamos o Mindelense, que é uma das melhores equipas de Cabo Verde há vários anos. Somos uma equipa recente, com 2/3 meses. O resultado final não foi positivo, agora é esperar e enfrentar o próximo jogo de cabeça levantada”.

Publicidade

Em suma, diz, as jogadoras ganharam uma experiência importante. Sofreram dois golos por inexperiência. Agora é corrigir os erros e continuar a dar luta. E um dos principais aspectos que vão trabalhar é a finalização, tendo em conta que a equipa praticamente não teve oportunidade de golo. 

Na segunda partida, a campeã nacional venceu o ADEC por 2×0, com golos da equipa que viajou da ilha do Sal a serem apontados por Jocilene Semedo aos 69 minutos e Loridania Rocha aos 90+1. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo