Desporto

Cabo-verdiano de 14 anos assina contrato de formação pelo Benfica

O jovem Nilson Semedo, lateral/extremo-esquerdo de 14 anos, assinou contrato de formação com o Benfica. O anúncio foi feito pelo clube da Luz na sua página oficial e retomado por órgãos de comunicação social desportivos portugueses e brasileiros. 

É o caso dos jornais www.zerozero.pt e record.pt que informa que Nilson Sendo foi contratado ao Olhanense em 2017/2018 e já soma seis golos e 1 pelos pelos Iniciados A. No Brasil, a notícia foi avançada pelo site www.ogol.com.br. “O meu jogador favorita da equipa A é o Rafa porque é muito veloz. Já o meu número de camisola favorito é o 11 porque é o da minha posição”, declarou ao BTV.

Este perspectiva daqui a dez anos estar a jogar na equipa principal da Luz. “Quanto penso na Benfica a primeira palavra que me vem na cabeça é mística. Assinar pelo Benfica significa que estão a gostar do meu trabalho. E vou continuar a trabalhar”, acrescentou Nilson Semedo, que entretanto aponta o Messi. 

Nilson Yanick Pereira Semedo nasceu no dia 12 de outubro de 2008 em Portugal, filho de pais cabo-verdianos. Iniciou o seu percurso desportivo no 4 ao Cubo – Associação Desportiva de Olhão, onde permaneceu duas épocas. Na sua ainda curta carreira tem quatro temporadas no CFT de Faro.

No Benfica, em 2022/23, nos Iniciados A, Nilson Semedo participou em seis desafios até ao momento, e contabiliza um golo. Pelos Iniciados Sub-14 dos encarnados, o lateral/extremo totaliza dois jogos, tendo igualmente um remate certeiro. Em 2021/22, no mesmo escalão (Iniciados Sub-14) concluiu a temporada com seis de golos em 28 partidas realizadas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo