Os “tubarões-azúis” fizeram ontem o primeiro treino no estádio Adérito Sena, com o foco na vitória frente ao combinado da República Centro Africana, no jogo da quinta e penúltima jornada da fase de grupos de apuramento para o “Qatar-2022”. Segundo Bubista, alguns atletas tinham acabado de chegar à cidade do Mindelo, pelo que só hoje a equipa médica poderá saber como estão fisicamente. Já no aspecto mental, espera contar com a determinação dos convocados em conquistar os três pontos, com o apoio dos adeptos.
“Desde que iniciamos a disputa nesta fase de grupos esta é a primeira vez que dispomos de cinco dias úteis para prepararmos a equipa. Obviamente que vamos fazer o melhor por forma a estarmos em condições de jogar para ganhar. Temos um adversário que merece o nosso respeito, mas contamos com uma equipa coesa e focada na vitória”, realça Bubista. O técnico reconhece que Cabo Verde perdeu com a RCA devido a um erro, enfatiza que no futebol as falhas acontecem, mas espera que sejam minimizadas no confronto deste sábado no relvado do Adérito Sena.
Os jogadores Diney Borges e Kenny Rocha reconhecem a importância de Cabo Verde ganhar a RCA para poder manter viva a esperança de vencer esta prova. Para isso, dizem, é fundamental vencer também a Nigéria, líder do grupo. Os atletas reforçam que o jogo é para ganhar, mas esperam enfrentar muitas dificuldades no embate com a RCA, equipa que Cabo Verde defrontou na primeira jornada e terminou com um empate a um golo.