Pub.
Desporto

Jayla Pina em 3º lugar nos 50m bruços no Campeonato Africano de Natação

Pub.

Ouviu-se hoje o hino nacional de Cabo Verde em Accra, no Gana, para o Campeonato Africano de Natação. A atleta Jayla Pina foi a 3ª classificada nos 50 metros bruços, depois de em 2018 ter-se ficado no 8º lugar.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Natação, Avelino Bonifácio, celebrou este resultado em uma curta mensagem no Facebook. “Jayla Pina é 3ª classificada nos 50 metros bruços no Campeonato Africano de Natação que decorre em Accra, no Gana, colocando a natação, pela primeira vez, no pódio numa competição internacional. É a história da modalidade cabo-verdiana a ser escrita”, lê-se na publicação, que ainda parabeniza Jayla.

Publicidade

O Campeonato Africano de Natação decorre até o dia 17 desde mês na capital do Gana. Cabo Verde está representado por uma delegação composta por oito elementos: seis atletas – Ailton Lima, Cléo Stiven Lima, Jayla Pina Troy Pina, Latroya Pina e Érica Andrade – um treinador e um dirigente. É a maior delegação de natação de sempre a participar numa competição internacional.

Destes seis atletas, dois residem no país e conseguiram a qualificação no II Campeonato Nacional de Natação em Águas Abertas e no I Campeonato Nacional em Piscina, realizados na semana passada na ilha do Sal. Quanto aos restantes, três viajaram dos EUA e um do Senegal, onde está em formação e frequenta um centro desportivo de alto rendimento.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo