Desporto
Tendência

Grémio Amarante arranca relações internacionais com Amarante de Portugal e tem Boca Juniors na mira

O grémio Amarante assinou com o seu homónimo português Amarante Futebol Clube um protocolo de parceria que, segundo Nuno Leite, é o primeiro passo no programa de relações internacionais apresentado pela sua candidatura. Outros emblemas estão nos planos da recém-eleita direção amarantina, nomeadamente o Estoril, União da Madeira e o clube argentino Boca Juniors, cujos primeiros contactos já foram encetados.

Nuno Leite salienta que o acordo com o Amarante Futebol Clube será de aplicação imediata e abrange as áreas desportiva, social, ambiental, organizativa, formativa e de merchandising. Por isso promete começar a trabalhar para a concretização dos objectivos do seu grémio o quanto antes, em primeiro lugar nos domínios da formação e organização. “Vamos aproveitar a experiência na área da formação, que é certificada pela Federação Portuguesa de Futebol. Em paralelo vamos contar com o apoio do nosso homologo na área da organização porque pretendemos lançar outros escalões”, adianta Leite. O presidente do Amarante assegura, no entanto, que o protocolo não prevê a contratação de atletas cabo-verdianos até porque o clube português tem o seu foco mais na formação, apesar de ter uma equipa do escalão sénior.  

O Amarante esta neste momento a preparar a época, embora sem saber ao certo quando a temporada vai começar. Segundo Leite, o trabalho logístico está feito, o plantel e equipa técnica formados, mas ainda nem tudo está preparado para o arranque dos treinos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo