Desporto
Tendência

Fock entre os 160 guarda-redes presenteados por Messi: “Reconhecimento do nosso trabalho e valor”

O guarda-redes do Batuque Fred Ramos, “Fock”, recebeu e tornou público com satisfação o presente do atacante Messi, que quis comemorar a marca dos seus 644 golos com a camisola do Barcelona com os 160 guarda-redes que estiveram na baliza. Este atleta, que já vestiu as cores da seleção nacional de futebol, acredita que este presente é um reconhecimento do argentino pelo trabalho e o valor destes profissionais.

Apesar de ter sofrido um golo de Leonel Messi na partida em que o Barcelona venceu a sua antiga equipa espanhola Ceuta, Fock sublinha a importância de ter estado em campo contra um jogador de tal categoria. “Foi uma satisfação enorme ter jogado contra Messi já que não é todos os dias que temos a oportunidade de ter este adversário em campo, apesar de ter sofrido golos, o que não é bom. Levando em conta que éramos uma equipa de segunda B, fomos mais pela oportunidade de defrontar estes jogadores do nível dos do Barcelona”, expõe.

Apesar da derrota, o seu sentimento não foi de tanto desalento por causa da goleada de 5 a 1 e lembra que na semana seguinte a equipa do Real Madrid, “do mesmo nível do Barcelona”, perdeu por uma goleada mais dilatada.

“Resolvi tornar o presente público porque foi uma satisfação que quis partilhar com a minha família, amigos e colegas porque o presente é deles também”, enfatiza o guarda-redes. Este quer que o seu percurso seja exemplo para que os mais jovens acreditem nas suas capacidades e que lutem de forma a irem longe, “com humildade e trabalho”.

Para chegar a Espanha, onde esteve a realizar o sonho da carreira profissional no futebol, Fock sublinha que as dificuldades foram muitas e expõe algumas a que outros jogadores estão sujeitos neste campo. Por exemplo, encontrar um empresário que acredite no potencial dos atletas, enfrentar o processo do visto – que está cada vez mais complexo – e falta de oportunidade para que os jovens atletas possam mostrar os seus talentos.

Este presente de Natal oferecido pelo jogador do Barcelona foi em parceria com uma empresa de cerveja, que personalizou as lembranças com o nome de cada um dos guarda-redes.

Sidneia Newton

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo