Pub.
Desporto
Tendência

Fisiculturista Iguer Castro procura conquistar pro-card na “Olympia Amateur” e estreia na liga profissional “Big Evolution Pro”

Pub.

O fisiculturista amador Iguer Castro vai tentar conquistar o seu pro-card no dia 6 de julho na Olympia Amateur, prova internacional da IFBB Pro League (NPC) que terá como palco o Casino Estoril, em Portugal. Para atingir esse almejado objectivo, o atleta cabo-verdiano, que compete na categoria Classic Physique acima dos 188 centímetros, terá de ganhar o overall, ou seja, tornar-se um dos 3 campeões absolutos dessa competição em Classic Physique.

A residir em Portugal, Iguer Castro está muito confiante na vitória. “A minha preparação está a decorrer muito bem, meu físico está a fluir da melhor forma a cada dia; estou numa das minhas melhores forma f]isica e psicológica, sinto-me cada dia mais preparado”, diz o fisiculturista, que está a ser acompanhado pelo preparador português Luís Postiga. Acrescenta que o seu próprio “coach” está seguro da sua graduação à liga profissional da IFBB.

Publicidade

Se conquistar o pro-card, Iguer vai fazer a sua estreia numa prova profissional logo no dia seguinte, 7 de julho, mais precisamente no Mr. Big Evolution Pro (Olympia Qualifier). Este torneio permite a qualificação de 9 competidores para o Mr. Olympia, considerada a prova rainha do fisiculturismo a nível mundial.

Para o vencedor da Taça de Cabo Verde de fisiculturismo em 2019, esta é uma oportunidade de ouro para alcançar o seu principal objectivo: conquistar o cartão de atleta profissional e começar a traçar o caminho para o Mr. Olympia

Publicidade

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo