Pub.
Desporto
Tendência

“FIFA Series”: Cabo Verde defronta seleções do Cambodja, Guiné Equatorial e Guiana em jogos amigáveis

Pub.

Os “Tubarões-azuis” (CAF) vão defrontar as seleções do Camboja (AFC), Guiné Equatorial (CAF) e Guiana (CONCACAF) em jogos amigáveis enquadrados no projeto-piloto FIFA Series, que visa proporcionar o confronto desportivo entre equipas de continentes diferentes e dar às federações novas oportunidades comerciais. As partidas deste grupo terão como palco a Arábia Saudita e estão programadas para decorrerem de 21 a 25 de março.

A Arábia Saudita vai ainda receber outro grupo da FIFA Series, que engloba as representações nacionais de Bermuda (CONCACAF), Brunei Darussalam (AFC), Guiné-Conacri (CAF) e Vanuatu (OFC). Outros três países acolhem as equipas de outros tantos grupos. Deste modo, a Argélia será o palco dos jogos entre Andorra (UEFA), Bolívia (CONMEBOL), África do Sul (CAF) e a própria Argélia (CAF). Azerbaijão (UEFA) joga e sedia as partidas a serem disputadas com Bulgária (UEFA), Mongólia (AFC) e Tanzânia (CAF). A Sri Lanka (AFC) é outro país anfitrião, que vai jogar em casa com as seleções de Butão (AFC), República Centro Africana (CAF) e Papua Nova Guiné (OFC).

Publicidade

Conforme nota da FCF, a FIFA Series é uma estratégia global da FIFA no seu horizonte 2023-2027, onde a fase piloto arranca na janela de jogos internacionais, em março de 2024. Com este intuito, a FIFA pretende apoiar as federações na realização de jogos amigáveis envolvendo seleções de diferentes confederações num único país.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo