Desporto

Feira de saúde e desporto dinamiza escola secundária José A. Pinto

A escola José Augusto Pinto vai registar hoje um dia “anormal” devido a realização de uma feira de saúde e desporto. O evento, organizado pela direção do estabelecimento e a delegação do IDJ, começou por volta das onze e deve decorrer por várias horas.

A iniciativa visa beneficiar a comunidade educativa da ESJAP, associações juvenis, desportivas e comunitárias, através da promoção de uma feira de saúde, exposição de cartazes sobre a actividade física, práicas desportivas. Estão previstas demonstrações de Esgrima, Karaté, Taekwondo, Ginástica, Dança…

O objectivo é avaliar a saúde dos alunos, professores e da comunidade mindelense, divulgar informações que permitam adoptar uma mentalidade crítica e responsável sobre a gestão da saúde individual e colectiva, a importância de uma vida activa e ainda promover a cultura da paz, nomeadamente através do fair play.

“Num contexto de evolução favorável da redução do numero de casos de Covid-19 em S. Vicente, entende-se que estão criadas as condições para se concretizar a realização desta feira, que permitirá a retoma das actividades sociais e desportivas no ambiente escolar da ESJAP”, diz o projecto. O documento acrescenta que estarão dispostos dentro da escola expositores de instituições públicas e ONG’s do concelho de S. Vicente que actuam nos domínios da saúde, social e desportivo. Além disso irão decorrer demonstrações e práticas de actividade física, desporto adaptado, etc.

Este evento será aproveitado para o rastreio da saúde, sensibilização para uma alimentação saudável, incentivo à higiene e saúde bocal, campanha de doação de sangue. Deste modo, tem como parceiros, além da Delegação do M. da Educação, a Delegacia de Saúde de S. Vicente, o Ministério da Saúde, Hospital Baptista de Sousa, Cruz Vermelha, Comando da 1. Região Militar, Liga das Associações Juvenis e Universitárias, Minstério da Cultura…

Estão previstas demonstração de Esgrima, Karaté, Boxe, Taekwondo, aula de Spinning, Ginástica Rítmica, Dança, Desporto Adaptado (voleibol sentado e atletismo) e o encerramento com uma mega-aula Mexi Mexê. A actividade é dedicada ao dia mundial da actividade física, ao dia internacional do desporto ao serviço do desenvolvimento e da paz e ao dia mundial da saúde.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo