Desporto

Falcões do Norte reelege presidente João Dias com mais de 98% dos votos

João Dias foi reeleito ontem para mais um mandato como presidente do Clube Desportivo Falcões do Norte com 98,68% dos votos. Mas a grande novidade destas eleições, que contou com a lista única “Falcões no Caminho Certo”, foi a votação por sistema eletrónico, que permitiu que pelo menos 59 sócios puderam votar.

Em declarações ao Mindelinsite, João Dias garantiu que a ideia é dar continuidade ao projecto que granjeou a simpatia dos sócios, realçando que dois anos é muito pouco para fazer tudo o que pretendia. “Fizemos um manifesto eleitoral com dez pontos mas, basicamente, iremos sedimentar os pontos que já estão em curso, designadamente a nível da infraestrutura e formação, principalmente em termos de futebol na equipa sénior masculino e feminino, mas também em outras modalidades, caso do basquetebol, andebol, futsal, vólei e xadrez”.

É, aliás, com estas modalidades que o presidente espera inovar com escolas de formação até atingir o nível sénior. “Mas temos ainda a questão da gestão do clube, nomeadamente em termos de finanças por forma a garantir a sua sustentabilidade, através de uma política de angariação de mais sócios e de novos patrocínios, mas também com marketing e merchandising. Temos também uma parte que é de responsabilidade social, tendo em conta que estamos inserido em uma comunidade importante e que queremos dar uma resposta positiva“.

O último ponto do manifestado apresentado, diz, é uma questão legal, que tem a ver com a necessidade de actualizar e obter o estatuto de utilidade pública. Lembra que as apostas anteriores passavam por ter uma sede própria, inaugurada em 2007 e remodelada em agosto de 2021. A perspectiva e o objectivo agora é aprimorar ainda mais e garantir a sua funcionalidade, com actividades do clube e eventos terceiros geradores de rendimento.

Em tempos normais, a nossa sede tem capacidade para acolher até 130 pessoas em festas, baptizados, casamentos, de entre outros, mas actualmente estamos a limitar a lotação até o máximo de 60 pessoas, por conta das medidas de prevenção contra a Covid-19

Em uma mensagem publicada na sua página no facebook, o clube informa que está encerrado o processo eleitor e que os sócios decidiram reeleger o presidente João Dias e sua equipa com uma votação “bastante expressiva”. “Uma referencia especial aos nossos sócios na diáspora e/ou fora de São Vicente que, pela primeira vez, puderam participar nas eleições e o fizeram de uma forma bastante participada”, escreve.

Já a acta eleitoral revela que, dos 690 sócios inscritos, 152 exerceram o seu direito de voto. Destes, 150 sócios votaram a favor da lista única liderada por João Dias, 1 votou contra e 1 votou em branco. Com isso, a lista liderada pelo ainda presidente do clube foi declarada vencedora com 98,68% dos votos expressos. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo