Desporto
Tendência

Equipa técnica da Selecção Nacional de Futebol e treinador do Mindelense na Eslováquia para participar em formação

O treinador da selecção nacional de futebol, Bubista, o seu assistente Humberto Bettencourt e o treinador do Clube Sportivo Mindelense, Rui Leite, viajaram para a Eslováquia para participar em uma formação técnica, a convite do empresário e agente desportivo cabo-verdiano residente em Holanda, Adilson dos Santos da Cruz.   

Durante uma semana, estes dois treinadores – Bubista e Rui Leite – e o assistente Humberto Bettencourt participam de um estágio com os técnicos do clube AS Trencin com o objectivo de conhecer a filosofia de treinos, o plano de jogos e o sistema de formação de jogadores em vigor naquele país europeu.

O convite foi feito por Adilson dos Santos da Cruz, que é empresário desportivo desde 2018, por ocasião da sua visita ao país, no dia 13 de outubro, a quando do jogo entre as selecções de Cabo Verde e da Libéria, disputado no estádio Adérito Sena, em São Vicente. Este foi posteriormente endossado pelo dono da formação dos Trencin, Tchen Lá Ling.

“É uma oportunidade para os participantes lançarem as bases para uma relação profícua de amizade e de cooperação, que pode culminar num protocolo de colaboração entre a equipa eslovaca, As Trencin, e as instituições de futebol em Cabo Verde”, afirmou Adilson da Cruz.

Durante a estada e após a formação, os treinadores convidados vão assistir ao jogo da primeira liga eslovaca entre as equipas de Trencin e DAC, acrescenta este empresário cabo-verdiano, que vive nos Países Baixos.  

Adilson da Cruz já proporcionou a oito jovens jogadores de Cabo Verde a possibilidade de realizarem testes em vários clubes europeus. Destes, destaca o sucesso do atleta Kelvin Pires, hoje um dos titulares da equipa de Trencin.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo