O Djana, dono da camisa número 20, marcou por duas vezes – aos 23 e aos 90 minutos – e deu o título do Soncente Superliga época 2024/2025 ao Clube Sportivo Mindelense, para deleite dos adeptos que festejaram efusivamente e desânimo dos jogadores do Derby que, da bancada, esperavam um deslize. Com este resultado, os “leões” cumprem o objetivo regional. Agora é prepara para o nacional.
A equipa encarnada da rua d’ Praia entrou muito bem e, durante toda a primeira parte, conseguiu fazer o seu jogo de forma tranquila. Aos 23 minutos, Djana marcou o golo, após cruzamento de Bis. O Batuque ainda tentou mostrar alguma reação, mas o resultado se manteve e as duas equipas foram para o intervalo, com uma vantagem magra de 1×0 para o Mindelense.
Na segunda parte, a partida iniciou em uma toada mais lenta e o Batuque cresceu, mas nunca ameaçou efetivamente a baliza à guarda de Patrick. Nesta altura, o estádio acompanha o jogo em silêncio. Mas, no minuto 90, o Djana voltou a balançar as redes dos axadrezados. Estava feito 2×0, golo que fez “explodir” o estádio Adérito Sena com gritos e aplausos.
Estava encontrado o campeão do Soncent Superliga época 2024/2025, o Clube Sportivo Mindelense. E Djana, sem surpresa, foi eleito o Homem do jogo e não apenas pelos dois golos. Ao longo de toda a partida foi um dos mais inconformados. Trabalhou muito e procurou sempre se posicionar para marcar.
“Mais uma vez dei o meu contributo para a minha equipa. Ganhar o campeonato de São Vicente é muito difícil, mas o Mindelense merece estar no nacional. É uma maravilha ver este público satisfeito,” declarou. Na mesma linha, o jogador João, melhor marcador do campeonato ergional com 12 golos, também manifestou satisfação pela conquista. “Sinto-me feliz pelo campeonato. Era um sonho de criança. Agora é celebrar. Mas não vou parar por aqui. Há mais João por vir.”
Também o treinador do Mindelense, Américo “Miki” Medina, o momento é de muita alegria ver o seu trabalho ser reconhecido, após muita luta. “Tivemos de trabalhar muito para hoje sermos campeões. O nosso adversário levou-nos ao limite. Aproveito para lhes parabenizar e para nós também. Espero que possamos representar São Vicente condignamente no campeonato nacional.”
O Batuque vai agora disputar a liguilha com o Falcões do Norte.