Pub.
Desporto
Tendência

Derby empata em casa e atrasa ainda mais em relação ao líder do Grupo C: Pepa “frustrado”

Pub.

O Futebol Clube Derby empatou com o Sanjoanense no único jogo da 4.ª  jornada do Campeonato Nacional Sénior de Futebol e atrasou-se no objectivo de aproximar ainda mais do Boa Vista, líder indiscutível do Grupo C ainda sem derrotas na competição. Foi um jogo morno, sem grandes oportunidades de golos.

O Derby vinha de duas vitórias consecutivas e o Sanjoanense de duas derrotas pelo que se esperava um jogo mais renhido. Mas, o que se viu foi uma disputa fraca, sem grandes aspirações. No final da partida, o treinador Pepa mostrava alguma frustração com a estratégia de jogo do Sanjoanense, do seu ponto de vista muito defensiva. “Tivemos mais oportunidades, inclusive tivemos uma bola cortada na linha da baliza. Mas, como já tínhamos dito, este era um jogo difícil porque o Sanjoanense é extremamente defensiva. Monta uma estratégia para não sofrer golos e, infelizmente, também não procuram marcar.”

Publicidade

Confrontado com as críticas dos adeptos de que as substituições foram tardias e erradas, o treinador explica que foram feitas a partir dos 60 minutos e, como acontece quando a equipa não ganha, estas são sempre contestadas. “Quando não se vence é porque está tudo errado. Mas estamos tranquilos. Quisemos dar mais largura a equipa porque o adversário estava a jogar com três centrais. Fizemos entrar entrar duas alas. Infelizmente não conseguimos fazer o golo.”

Apesar deste revés nas pretensões do Derby, Pepa garante que a equipa vai continuar a fazer o seu jogo e a procurar a vitória. Lembra que o próximo desafio vai ser em São Nicolau, contra a Ultramarina. E não espera facilidades. “Vamos jogar fora, em um campo com dimensões mais curtas do que o estádio Adérito Sena e temperatura mais elevada. Normalmente é um jogo difícil, mas vamos com a mesma ideia e postura. Entramos em qualquer campo para fazer o nosso melhor”, assevera. 

Publicidade

Já o treinador Gunga faz uma leitura diferente do jogo e afirma que, mais uma vez, a sorte não acompanhou a sua equipa. “Tivemos duas grandes oportunidades de golo perto do final da partida com um jogador de 17 anos, infelizmente não concretizadas. A nossa equipa está de parabéns. Estávamos a jogar contra uma grande equipa, candidata a passar para a próxima fase.”

O treinador mostrou conhecer a equipa do Derby que, defende, gosta de ter a bola, mas fica nervosa ao não conseguir os seus objectivos. Foi, aliás, por isso, que optaram por fazer o “meio de jogo”. “Resta-nos dar os parabéns a equipa e lamentar não sair de São Vicente com uma vitória”, sublinhou, reconhecendo que, matematicamente, é impossível para a sua equipa passar da fase de grupos. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo