Desporto
Tendência

CVTT conclui limpeza dos percursos onde decorreu ultramaratona em Santo Antão

A Cabo Verde Triangle Trail terminou este domingo a limpeza dos sinalizadores dos percursos da ultramaratona que realizou em Santo Antão no mês de Dezembro. A organização conseguiu reunir um grupo para recolher os plásticos que serviram para orientar os competidores, tendo concluído a intervenção em 16 horas.

“A Limpeza começou no dia 31 de Janeiro, terminamos ontem e envolveu um total de doze elementos. No primeiro domingo foram necessárias cerca de dez horas para limpar os percursos da segunda e terceira etapas e ontem foram seis horas para a limpeza dos materiais da primeira etapa”, assegura Rui Marques, responsável pela organização do evento.

Marques reconhece os constrangimentos referidos pelos guias de turismo que reclamavam da presença dos plásticos deixados nos trilhos após a prova e garante que a intenção sempre foi remover o lixo. Algo que acabou agora por acontecer.

Esta tarefa, que exigiu dois domingos de trabalho, envolveu ainda as Câmaras Municipais e a Associação de Atletismo de Santo Antão, além dos organizadores da prova.

A CVTT apresenta-se como um circuito de eventos anuais de trekking, trail e ultra trail, posicionando-se como um produto turístico através do desporto e aventura, além da promoção da beleza natural de Cabo Verde

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo