Desporto

Concurso de fisiculturismo em S. Vicente: 22 atletas disputam títulos individuais em 3 categorias no dia 27 de Abril

Um conjunto de 22 atletas masculinos e femininos está a ultimar a sua preparação nos diversos ginásios para participar no concurso de fisiculturismo Miss e Mister São Vicente – 2019, agendado para o dia 27 de Abril, no pavilhão dos Salesianos. A onze dias do evento, os candidatos aos títulos individuais das categorias peso médio e pesado (masculino) e wellness (feminino) estão motivados e prontos para mostrar aos jurados e ao público o seu shape, isto é a sua forma física, segundo o organizador Marlon Mota.

“Os candidatos estão motivados porque há muito estavam a aguardar por uma prova desta natureza. Por aquilo que sei, o último concurso do género aconteceu em 2006 e nessa altura a febre dos ginásios não estava tão alastrada como agora”, comenta Marlon, que se mostra satisfeito com o número de inscritos. Como diz, esta é uma competição local e há muita gente que ainda tem algum complexo em subir a um palco para mostrar o corpo. Além disso, prossegue, há ainda aqueles que duvidam da seriedade dos organizadores desse género de evento e negam participar.

“Já houve casos em que os atletas treinaram e não houve competição e também casos em que os prémios prometidos não foram entregues”, realça esse treinador físico, que decidiu pegar no projecto depois de uma tentativa falhada de dois ginásios, duas lojas de materiais desportivos e um privado de lançar o primeiro concurso de fisiculturismo na lha de S. Vicente, tendo em conta a procura cada vez mais acentuada pelas academias.

Para Marlon Mota, esta prova vai certamente motivar as pessoas mais tímidas. “É como no Carnaval, as pessoas prometem desfilar no ano seguinte depois de verem um desfile”, compara esse empresário, que está a fazer um esforço para criar um jurado o mais isento e qualificado possível. Para tanto, já conseguiu a presença de Leandro Rodrigues, bicampeão europeu do Iron Store Championship na categoria men’s shorts. Ele que será um dos júris e vai auxiliar os concorrentes nas poses. Além disso está prevista a vinda do preparador físico profissional Veiga Champion (mais conhecido em S. Vicente por Fogo) e que vai também ajudar os atletas nos preparativos finais.

Por tudo isso, Marlon Mota antevê uma prova que vai agradar o público. A ideia é abrir as portas a um concurso para constar do calendário desportivo anual da cidade do Mindelo. A organização vai oferecer prémios aos três primeiros classificados das três categorias. O peso médio é a categoria com mais competidores.

KzB

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo