DesportoEscolha do Editor

Clube Desportivo Fonte Francês oferece kits escolares a crianças da comunidade

O Clube Desportivo Fonte Francês entrega este domingo kits escolares para cerca de 60 crianças daquela comunidade periférica do Mindelo. O acto está aprazado para as 12 horas, no campo ao lado do Fantastique.

Segundo Ducha Lima, alguns kits serão oferecidos a atletas como forma de incentivo e para ajudar as famílias. Mas, a grande maioria, será entregue a crianças vulneráveis da comunidade. “Estes kits foram patrocinados por sócios do clube que residem no estrangeiro. Todos os anos estes enviam um conjunto de materiais para ajudar o clube e a comunidade”.

Depois de seis anos, afirma, algumas famílias vulneráveis abordam o clube, outros são contactados pelo departamento social do Desportivo de Fonte Francês. “Sou formado em Serviço Social e, junto com a colega Sheila, percorremos a zona e conversamos com as famílias para conhecer a sua realidade. É desta forma que sinalizamos as com maiores carências.”

Os kits, refere Ducha Lima, são constituídos por mochilas, cadernos, lápis de carvão, de cor e de cera, canetas, borracha, de entre outros. Serão atribuídos sobretudo a crianças do ensino básico. Já em relação aos atletas do clube contemplados, estes frequentam o ensino secundário, como forma de incentivo às famílias.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo