Pub.
Desporto
Tendência

Cerca de 300 pessoas envolvidas na 1. edição do “Laginha Games” organizado pelo desportista Chanduca

Pub.

Cerca de 300 pessoas, entre organizadores e atletas, estarão envolvidas neste final de semana na primeira edição do “Laginha Games”, um projecto lançado pelo jovem Alexandre Francês para dinamizar a prática desportiva em S. Vicente. Segundo Chanduca, a ideia foi abranger todas as modalidades que podem ser praticadas na areia e no mar, daí ter apostado em basquetebol, futebol, natação, tekball, aeróbica, spinning, mexi-mexê, taekwondo, beachvolley e atletismo. Além disso, decidiu incluir o pião, um jogo tradicional que tem sido praticado nessa praia nos últimos anos com a realização do torneio Balizinha d’Pion.  

“Faz algum tempo que venho pensando nesta iniciativa. Resolvi dar este passo agora porque consegui o patrocínio dos troféus pelo IDJ”, explica Chanduca, que acabou mesmo assim por se sentir pressionado pelo tempo para organizar o evento. Promete, entretanto, começar a preparar a segunda edição logo de seguida porque a ideia é passar a realizar os jogos todos os anos no mês de agosto.

Publicidade

A abertura do “Laginha Games” está agendada para as 9 horas de sábado e uma hora depois começam as partidas nas diversas modalidades. As provas incluem atletas dos escalões sénior, júnior e juvenil. Chanduca dá alguma primazia à participação das crianças para poderem passar a conhecer e aprender os diferentes tipos de desporto.

Os jogos decorrem sábado e domingo, de manhã à tardinha.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo