DesportoEscolha do Editor

Cantareira e Efiz na final do campeonato sub-17: Cantareira destrona Esperança da Calheta com goleada de 7 a zero

A formação do Cantareira aplicou esta tarde uma goleada de 7 a zero à equipa Esperança de Calheta de S. Miguel, conquistou o apuramento para a final e ao mesmo tempo destronou o campeão nacional em título, no escalão sub-17 masculino. Esta vitória surpreendeu o próprio técnico Valdir Évora, mas mais por causa do resultado alargado. É que o treinador do Cantareira desconhecia o potencial dos adversários e levou em conta o facto de serem os detentores do ceptro, pelo que estava à espera de uma partida mais equilibrada.

No entanto, nada disso aconteceu dentro do relvado. Passado o natural período de nervosismo, os meninos de Monte Sossego tomaram conta dos acontecimentos e despejaram nada menos que quatro bolas nas redes adversárias logo na primeira parte. Com a vitória praticamente assegurada, voltaram para o segundo período para gerir o marcador e em certos momentos baixaram os braços, dando a iniciativa de jogo aos rapazes do Calheta de S. Miguel, da região de Santiago Norte. Só que o Cantareira voltou a acordar para marcar mais três golos, fechando a disputa com uma goleada de sete a zero, com tentos de Keu, Diego, Keny (2), Elvio e Badis (2).

“Foi um jogo fácil, mas fiquei surpreso. Estávamos a jogar com uma equipa campeã, pelo que pedi aos meus jogadores o máximo de respeito, para entrarem fortes na partida do início ao fim. Ouviram a mensagem”, diz Valdir Évora, que agora vai preparar a sua táctica para o jogo decisivo do campeonato: a final com o Efiz do Sal. A equipa salense conseguiu derrotar o ABC do Patim (Fogo) por 4 bolas a duas, pelo que vai disputar o título com a formação de S. Vicente, este Sábado à tarde.

Efiz do Sal

No final da partida com o Cantareira era visível a insatisfação dos jogadores e do banco da Esperança de Calheta com a arbitragem, devido a expulsão do técnico. Nenhum dos jogadores quis comentar o jogo com a imprensa, assim que soou o apito final.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo