Desporto

CAN´2021: Cabo Verde perde para Angola na sua estreia no CAN´21

A selecção nacional de andebol perdeu por 39-14 com a poderosa Angola, actual campeã africana, no jogo de estreia disputado esta tarde para o 24º Campeonato Africano das Nações (CAN’2021), que está a ser disputado nos Camarões. O combinado feminino crioulo volta a entrar em campo na sexta-feira contra Congo.

O jogo aconteceu no polivalente Palácios dos Desportos de Yaoundé a contar para a primeira jornada do Grupo C. A selecção de Cabo Verde, treinada por Ana Seabra não conseguiu impor-se às actuais campeãs africanas.

A primeira parte da partida foi esmagadora para Cabo Verde, que perdeu por 16-05. Esperava-se muito mais na segunda-parte, mas a equipa conseguiu melhorar a sua performance. Ao contrário, os erros se repetiam e as angolas souberam tirar proveito de todas as fragilidades do combinado nacional.

 O resultado final ditou uma vitória expressiva de Angola, por 39-14. Cabo Verde volta a entrar em campo na sexta-feira, 11, para defrontar a sua congénere do Congo. O 24º CAN vai até o dia 18 de junho, nos Camarões.

Foto: Site da FCA

,

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo