Desporto
Tendência

CAN: Marcos Soares e Mathaus contam com energia positiva dos cabo-verdianos no jogo com Ruanda

Os jogadores Marcos Soares e Félix Mathaus estão a contar com a energia da nação cabo-verdiana no jogo desta quinta-feira com Ruanda, a ser disputado no Estádio Nacional pelas 15 horas. Ambos reconhecem que será complicado jogar sem público nas bancadas, devido a pandemia, mas asseguram que isso não irá influenciar a performance da equipa nessa importante partida de apuramento para a CAN-2022, campeonato que acontece nos Camarões. “Ter o apoio dos adeptos dos clubes é diferente da vibração de uma nação num jogo da seleção, mas sabemos que as pessoas vão estar em casa a dar-nos força e certamente que vamos sentir a vibração daquela onda positiva. Há momentos em que os adeptos nos empurram, mas estaremos a fazer a nossa parte com os nossos colegas”, diz Soares. O atleta relembra, no entanto, que as equipas começam a ficar habituados com as bancadas vazias nos estádios europeus devido a pandemia.

Chamado à última hora para integrar os “tubarões-azuis, Mathaus apela aos cabo-verdianos para acompanharem o jogo onde estiverem e ajudem a equipa a conseguir a vitória. O jogador vai estrear-se no Estádio Nacional, um “piso diferente” daqueles a que está habituado, mas mostra-se satisfeito com os treinos e adaptação. Por isso, para ele, é de esperar uma prestação positiva de Cabo Verde na terceira jornada do grupo F.

O combinado liderado pelo técnico Bubista fez ontem mais um treino com 23 dos 25 convocados e, conforme a FCF, houve mudanças na convocatória. Devido a pandemia e lesões, informa a federação, foram dispensados os jogadores Mário Évora, Patrick Andrade, Zé Luis, Kenny Rocha, Bruno Leite e Willy Semedo. Foram convocados Márcio da Rosa, Felix Mathaus, Helder Tavares, Kevin Oliveira, Platiny e Djaniny Semedo.

O confronto entre Cabo Verde e Ruanda será dirigido pelo árbitro ganês Daniel Ayi Laryea, coadjuvado pelos assistentes Kuasi Brobbey e Paul Atimaka, ambos também do Gana. O quarto juiz será Adaari Latif.

Cabo Verde recebe Ruanda no dia 12 em casa para cinco dias depois jogar com a mesma seleção no Estádio Regional de Kigali na quarta jornada. As partidas da quinta e sexta jornadas serão disputadas em marco de 2021 frente aos Camarões e Moçambique, as restantes equipas do grupo F. Relembre-se que Moçambique e Camarões partilham a liderança desta poule com quatro pontos cada, Cabo Verde está na terceira posição com 2, enquanto Ruanda continua sem pontuar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo