Pub.
DesportoEscolha do Editor

CAN: Cinco jogadores dos “Tubarões-Azuis” sofrem intoxicação alimentar

Pub.

Um comunicado da Federação Cabo-verdiana de Futebol dá conta que a delegação enfrenta um surto de gastroenterite nos Camarões, provocado por uma intoxicação alimentar. Pelo menos oito membros da comitiva cabo-verdiana foram afectados, dentre os quais cinco jogadores. Este problema surge às vésperas do confronto entre Cabo Verde e Senegal, para os oitavos-de-final, jogo marcado para amanhã, dia 25.

Entretanto, os Tubarões-Azuis realizaram no domingo o penúltimo treino antes do confronto com os senegaleses no Estádio Municipal de Bafang, com todos os atletas no relvado. Desde que a seleção iniciou a disputa da CAN essa foi a primeira vez que Bubista teve à sua disposição todo o plantel. Numa outra nota remetida pela FCF, esta informava que a comitiva foi sujeita a mais um teste à Covid-19 no domingo e, dessa vez, todos os resultados foram negativos.

Publicidade

Deste modo, o treino contou com os jogadores Vozinha, Márcio da Rosa, Elber Évora, Ken Ramos, Stopira, Ponck, Steven Fortes, Diney Borges, Delmiro Nascimento, Jeffry Fortes, Dylan Tavares, João Paulo Fernandes, Marco Soares, Jamiro Monteiro, Kenny Rocha, Patrick Andrade, Nenass, Nuno Borges, Garry Rodrigues, Lisandro Semedo, Willy Semedo, Willis Furtado, Vagner Dias, Ryan Mendes, Júlio Tavares e Gilson Tavares.

Todavia, neste momento, a delegação enfrenta um novo problema – um surto de gastroenterite por intoxicação alimentar. Mesmo assim, o técnico Bubista continua com o foco na vitória frente ao Senegal.

Publicidade

Ontem, durante uma conferência de imprensa, o treinador realçou as qualidades da equipa adversária, mas acentuou que Cabo Verde vai jogar para ganhar. “Jogamos com Senegal há cerca de dois-três meses, sabemos o suficiente sobre essa equipa. Sabemos que é uma adversária difícil, mas o nosso foco é passar a eliminatória”, assegurou Bubista. Este acrescentou que Cabo Verde já venceu o Senegal, quando ele era jogador, e que isso pode voltar a acontecer. O técnico cabo-verdiano voltou a mostrar confiança no seu plantel e no sistema de jogo montado.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo