O técnico Bubista admitiu ontem, após a segunda derrota consecutiva frente a Botswana, que a seleção está “um pouco desolada” com os resultados obtidos até agora no grupo de qualificação para a CAN. Segundo o treinador dos “Tubarões-azuis”, sabe que os próprios adeptos estão tristes com a prestação da equipa, mesmo assim pede para continuarem a depositar confiança na capacidade de reviravolta dos jogadores.
“A equipa está um pouco desolada e nunca perdemos dois jogos seguidos na fase de qualificação. Tudo na vida tem uma primeira vez e temos de saber enfrentar este momento. Os nossos jogadores têm demonstrado capacidade de superar situações difíceis e este é apenas mais um”, considerou o técnico logo após a partida com Botswana, que terminou com uma derrota de C. Verde por 1 a 0, o mesmo resultado do primeiro jogo entre os dois emblemas, disputado no dia 10 de outubro.
Consciente da posição “complicada” de C. Verde para conseguir a qualificação, Bubista lembra que há ainda 6 pontos em disputa. Logo, diz, a esperança ainda permanece viva. “Temos de lutar até ao fim”, afirma Bubista, que admitiu de forma frontal que a seleção está a enfrentar um momento “menos bom”.
Cabo Verde está posicionado no terceiro lugar com 3 pontos, os mesmos que Mauritânia, enquanto Botwana ocupou o segundo posto isolado, com 6 pontos. O grupo é comandado por Egipto. Em novembro, os “Tubarões-azuis” vão voltar a defrontar a invicta seleção do Egipto e depois Mauritânia.