Pub.
Desporto
Tendência

CAN 2024: Cabo Verde vence Libéria por 3-0 e promete mesma postura no jogo da segunda mão

Pub.

Cabo Verde venceu ontem a seleção da Libéria por 3 a 0 no jogo estreia das preliminares de qualificação para o CAN-2024 de futebol feminino, disputado no Estádio Nacional. A equipa treinada por Nita foi dominadora e inaugurou o marcador logo aos 23 minutos quando Vá desviou um cruzamento de Evy Pereira. O primeiro período terminou com a vantagem mínima no placar.

Na segunda parte, a seleção nacional aumentou a diferença para 2 a 0 logo nos primeiros minutos com golo de Evy Pereira. Já no tempo de desconto, Vá carimbou o resultado final de 3 a 0 a favor do combinado das ilhas.

Publicidade

Com este resultado, Cabo Verde parte com uma vantagem confortável para o jogo da segunda mão, agendado para o dia 26 de setembro na Libéria.

O resultado satisfez a técnica Nita, que promete manter a identidade da equipa no confronto da segunda mão: jogar ao ataque e com muita circulação do esférico. Apesar da vantagem, a treinadora enfatiza que cada jogo tem a sua história. Mas promete jogar para mais uma vitória nesta corrida para o CAN.

Publicidade

Para a capitã Varsénia da Luz, a partida foi positiva e serviu de experiência. Assegura que ela e as colegas vão manter na Libéria a postura que tiveram no Estádio Nacional e talvez até fazer melhor.

A treinadora da Libéria reconheceu a superioridade de Cabo Verde na partida, que, nas suas palavras, tem atletas bastante rápidas. “A nossa equipa é nova e com poucas jogadoras experientes. O jogo foi difícil e intenso porque as nossas oponentes eram muito rápidas”, disse a técnica liberiana. Promete, no entanto, que as suas jogadoras terão uma atitude diferente em casa.

Publicidade

Para a edição de 2024, quarenta nações competirão nas fases classificatórias, sendo que na primeira pré-eliminatória as equipas jogarão duas partidas entre si e a vencedora qualifica-se para o segundo turno, marcado para Novembro de 2023.

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo