Desporto
Tendência

Campeonatos podem voltar às regiões desportivas com excepção das ilhas de Santiago e Sal

O Instituto Nacional do Desporto e o Serviço Nacional da Saúde estão a trabalhar para definir um protocolo sanitário tendo em vista a retoma das competições nas regiões desportivas, à excepção de as das ilhas de Santiago e do Sal, devido a prevalência da Covid-19. Segundo o ministro Elísio Freire, esta medida é fundamental neste momento devido a presença do vírus em Cabo Verde e porque há modalidades que exigem contacto físico. “É possível irmos introduzindo as provas paulatinamente nas outras ilhas, com excepção de Santiago e Sal, embora a situação no Sal esteja a atingir um nível estacionário”, realça Elíseo Freire, que espera o anúncio desse acordo em breve.

O governante fez este pronunciamento no decurso de uma visita às obras de remodelação do estádio Adérito Sena, que visam a certificação da infraestrutura para receber jogos internacionais de futebol. A intervenção deve ficar pronta em Novembro, conforme o planeado, pelo que Cabo Verde, segundo o ministro passará a dispor de dois campos credenciados para as provas internacionais, o que vai aumentar o apoio à selecção. Aliás, Cabo Verde retoma os jogos de apuramento para a CAN 2021 já em Novembro e Freire torce pelo apuramento dos Tubarões-Azuis. 

Além das obras de remodelação da parte futebolística, o estádio vai receber uma pista de tartan que, realça o executivo, irá conferir à região desportiva de S. Vicente condições para o treinamento mais adequado dos atletas e permitir-lhes uma melhor preparação para as competições nacionais e internacionais. Trata-se de um investimento de 35 mil contos, que será concluído num outro prazo, assim como o seu processo de certificação internacional.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar