Desporto
Tendência

Cabo Verde segue para a CAN após vitória sobre Moçambique

Cabo Verde conseguiu a qualificação para a 33 edição da Copa de África das Nações graças a vitória sobre Moçambique esta tarde por 1 bola a zero. Os Tubarões-Azúis contabilizaram 10 pontos e ficaram no segundo lugar do grupo F, logo com acesso a essa competição.

Os pupilos de Bubista reataram o sonho de estar nessa prova depois da vitória por 3 a 1 frente ao Camarōes no Estádio Nacional e sabiam que tinham de conquistar os 3 pontos no confronto com Moçambique, em casa do adversário. O golo aconteceu aos 58 minutos quando o avançado moçambicano Faisão Mangal introduziu a bola na sua própria baliza, na sequência de um livre.

A formação azul e branca conquista assim a terceira qualificação para a CAN. A próxima edição da copa acontece em Camarões, seleção que já estava apurada enquanto anfitriã e que ficou no primeiro lugar da classificação geral da poule.

No outro jogo deste grupo, realizado à mesma hora, Camarões e Ruanda empataram a zero. Ruanda e Moçambique ficaram de fora do apuramento, seguindo Camarões e Cabo Verde, primeiro e segundo classificado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo