Pub.
Desporto
Tendência

Atletas de Santo Antão conquistam maioria dos troféus na corrida de S. Silvestre em S. Vicente:

Pub.

Atletas de Santo Antão conquistaram a maioria dos prémios da tradicional corrida de S. Silvestre em S. Vicente, que contou com provas nos escalões veteranos, juniores, seniores (masculinos e femininos) e na categoria paralímpicos (masculinos). Os corredores do nível sénior percorreram 10 km, enquanto os restantes competiram na trajectória dos cinco mil metros. Todas as provas tiveram arranque na praia da Lajinha e meta na Rua de Lisboa, onde mais uma vez os atletas foram recebidos por vários adeptos dessa prova que marca a virada do ano na cidade do Mindelo.

Em termos de resultados, em sénior masculino, a prova-rainha, o atleta mindelense Artur Silva ficou em primeiro, seguido de William Santos e Ivan Rodrigues, enquanto na categoria feminina o trono do pódio foi ocupado por Marina Delgado, uma adolescente santantonense de 14 anos, acompanhada de Letícia Neves e Liliana Medina.

Publicidade

Alerson Silva sagrou-se o vencedor dos juniores, tendo Bruno Andrade e Ricardo Pinto ficado em segundo e terceiro lugares. Já em juniores femininos, os três lugares foram assumidos por Ester Neves, Eliane Veza e Jenifer Fonseca.

Nos veteranos, João Fortes foi o mais rápido, seguido de Domingos Rodrigues e Flávio Andrade. Em feminino, Crisolita Rodrigues ficou na primeira posição, enquanto Jenifer Rodrigues e Lucibele Duarte preencheram as outras posições no pódio.

Publicidade

Na prova sénior dos paralímpicos, Carlos Araújo conquistou o primeiro posto, enquanto Armindo Dias e Daniel Fortes ficaram nos restantes.

Nesta edição, foram distinguidos os atletas Artur Silva, que acumulou este ano o sétimo título consecutivo nessa corrida, e ainda Carlos Araújo, nos paralímpicos.

Publicidade

Refira-se que a organização criticou a falta de apoio da Câmara de S. Vicente, que terá alegado falta de recursos financeiros. Esta informação foi mal digerida pelas pessoas presentes na Rua de Lisboa que, como é natural, questionaram como a autarquia pode fazer 4 dias de festas “grátis” pela passagem de ano e depois vir alegar falta de condições financeiras para ajudar uma prova desportiva como a Corrida de S. Silvestre.

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo