Desporto

Atleta português João Paulo Félix corre em São Vicente por “Responsabilização Parental”

A ilha de São Vicente recebe nos dias 20 e 21 deste mês, segunda e terça-feira, a “Corrida pela Responsabilização Parental”, com participação do atleta português João Paulo Felix, conhecido por percorrer Portugal por causas sociais. Esta corrida é realizada em parceria com a Federação Cabo-verdiana e Associação Regional de Atletismo, ICCA, Câmara e Assembleia Municipal.

O dia 20 será dedicado às crianças dos Jardins Infantis e do Ensino Básico. As actividades terão inicio às 9 horas, com uma intervenção do atleta, que fará o enquadramento da corrida, que terá uma duração de 120 minutos. No final, serão entregues kits e material informativo, seguido de uma sessão de autógrafo. O  ponto alto será no dia 21, com a realização da Corrida de Responsabilização Parental pelas principais artérias da cidade, com partida da sede do Centro Social Mindelo.

Os participantes irão percorrer as principais arteiro do Mindelo ,com passagem por Ribeira de Craquinha, Monte Sossego, Rotunda da Ribeira Bote, Mercado da Ribeirinha, Cruz João Évora, Enacol Fonte Meio, Chã de Alecrim, Caravela, Avenida Marginal, Largo John Miller’s, Ruga Morguino, Lazareto e regresso, com término na Praça Dom Luís”, detalha a Directora do Centro SOS, Graça Gomes. 

De recordar que na sexta-feira, 17, o Centro realizou a tradicional Gala Padrinhos SOS Mindelo no Centro Cultural do Mindelo com participação de vários artistas, nomeadamente da bailarina Noelisa Santos e filhos, dos Pilukanos, Derick Salomão, dos alunos do 18 Curso de Teatro do Centro Cultural Português. Teve ainda muita música com Fábio Ramos, e o trio Bibia Santos, Nadine Silva e Cármen Silva. 

No dia 01 de junho, a Aldeia SOS de Cabo Verde, através do Centro Social e em parceria com a Assembleia e Câmara Municipal, Federação e Associação Regional de Atletismo fez o lançamento da campanha Responsabilização Parental sob o lema “Quem ama cuida! Cuidar do seu filho é seu dever!”. As atividades começaram na Praça Nhô Roque com brincadeira, jogos, animação e insufláveis e terminaram a noite, na Praça Nova, com um concerto com Tiago Silva, Carmen, Fabio Ramos, Lizandra Gomes e Ceuzany que fez um dueto com Mirim de Lara e Luna.

Depois, no dia 7, realizou-se o Fórum de Parceiros implicados na implementação do  Programa de Reforço Familiar – Melhorando a situação das crianças da cidade de Mindelo, através da capacitação parental e empoderamento económico das famílias. Este fórum teve como objetivo a partilha de informações resultantes do estudo de base que levou a seleção de 200 famílias e 800 crianças beneficiárias. Foi ainda socializado o plano de atividades para 2022 e recolhido subsídios para  a sua incrementação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo