Desporto

Armandim FC empata com Real Sociedad e conquista “Taça Dukinha”

A Taça Dukinha foi conquistada sábado pela equipa Armandim FC, que contabilizou sete pontos após empate a uma bola com a formação da Real Sociedad. Bastava ao AFC ganhar mais um ponto para vencer o torneio, o que viria a acontecer nesse confronto que teve gosto a uma final, visto que estavam em campo as duas formações com possibilidades aritméticas de conquistar o troféu.

Além da taça de primeiro lugar, Armandim FC ficou com os troféus de melhor marcador e guarda-redes menos batido (Bety). O internacional Nando marcou dois tentos e ofereceu o troféu ao filho do falecido jogador Dukinha, como gesto de respeito e solidariedade.

Caído o pano sobre a prova, Real Sociedad ficou em segundo lugar, seguido dos Veteranos de Chã d’Alecrim e Madeirense. “Fazemos um balanço positivo e assumimos o compromisso de realizar o torneio todos os anos”, assegura Carlos Graça, membro da comissão organizadora da taça, que agradeceu o apoio dos clubes e das empresas que possibilitaram a realização do torneio.

Os troféus foram entregues num momento de exaltação à memória de Dukinha, falecido num tráfico acidente de viação no dia 11 de outubro, com a presença dos presidentes dos clubes Falcões do Norte, Mindelense e Académica do Mindelo e do empresário Vasconcelos Lopes, ex-presidente do CS Mindelense.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo