Pub.
Desporto

Andebol S. Vicente: Atlético a uma vitória do título no escalão masculino

Pub.

O Atlético do Mindelo está a uma vitória de revalidar o título de campeão de andebol masculino de S. Vicente. A formação treinada por Aquilino Fortes amealhou ontem a segunda vitória sobre o SC Farense e deu um passo gigantesco rumo a conquista do campeonato regional. Nesta segunda mão, no entanto, a disputa foi mais equilibrada. As equipas foram para o intervalo empatadas a 17 bolas e o Atlético só veio a garantir a vitória nos minutos finais.

” O jogo da primeira-mão teve um resultado anormal e estávamos cientes de que o Farense iria lutar hoje com mais afinco. Conseguimos mais uma vitória, mas nada está garantido”, comenta Aquilino Fortes, treinador dos atléticos, que pretende resolver a contenda este Domingo vencendo o jogo da terceira mão. É que uma terceira vitória garante a conquista do título. Em caso de derrota, as equipas vão enfrentar-se numa quarta vez.

Publicidade

Só que o SC Farense pretende contrariar o plano do Atlético do Mindelo. Embora ciente de que o Atlético é superior, o técnico Fet dos Santos quer conseguir pelo menos uma vitória. “Não quero deitar as culpas para cima do Liceu Ludjero Lima, mas foram três jogos muito físicos na primeira fase dos Play-Off que provocou um grande desgaste aos nossos atletas e influenciou na prestação da equipa na primeira mão com o Atlético. Hoje viemos mais descansados e melhor preparados. Demos uma certa resposta, não foi suficiente para conseguirmos a vitória, mas vamos tentar ganhar no próximo confronto”, diz o treinador do SC Farense. Para ele, os jogos com o Atlético do Mindelo estão a servir fundamentalmente para preparar a equipa para o campeonato nacional, que acontece em S. Vicente.

Se no sector masculino, os atléticos levam vantagem, no campeonato feminino as contas registam um empate entre o Amarante e o Atlético. Ontem à noite, o Amarante venceu o Atlético por duas bolas de diferença e sacudiu um pouco a pressão. “Foi um resultado importante para nós. A equipa respondeu bem, principalmente na defesa. Conseguimos desta vez gerir a vantagem no marcador e impedir o Atlético de dar a volta ao jogo nas fase final”, analisa Domingos Tavares, treinador do Amarante, que, volta a frisar, haverá uma disputa titânica no campeonato feminino.

Publicidade

O Atlético do Mindelo não contava perder a partida da segunda mão dos Play-off. No entanto, o técnico Stefan Monteiro reconhece que a equipa pecou demasiado na área defensiva, em particular no primeiro período. “Vamos tentar corrigir as falhas no sector defensivo, trabalhar ainda mais as guarda-redes e regressar com outra postura na terceira mão”, comenta Sté, para quem o Amarante jogou bem e conseguiu uma “boa” vitória.

KzB

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo