
O público vai poder escolher a melhor Rainha de Bateria de Cabo Verde no Carnaval deste ano. A inédita iniciativa partiu da Unitel T+ e permite a escolha da passista com melhor performance, a ser divulgada nas redes sociais da operadora de telecomunicações, através de votação popular. O concurso decorre de 3 a 17 de fevereiro com o objectivo de dar mais palco às Rainhas de Bateria dos grupos carnavalesco a nível nacional.
“A votação é realizada exclusivamente pelo público, através do código USSD #443# e de chamadas telefónicas para o número 443, devendo, de seguida, ser selecionado o número correspondente à candidata escolhida. Cada voto tem um custo associado de 50 escudos, de acordo com o regulamento do concurso”, explica a empresa. Acentua que a vencedora será a candidata que reunir o maior número de votos válidos, resultantes da soma das votações efetuadas por USSD e chamadas telefónicas, dentro do período definido.
Todas as candidatas participantes, segundo a Unitel T+ , recebem uma parte do valor arrecadado com a votação, proporcional ao número de votos obtidos, independentemente da classificação final. Esta é uma forma, conforme a companhia, de apoiar essas figuras de destaque e os respectivos grémios. A campeã do concurso Rainha d’Povo será distinguida com um tablet e um conjunto de serviços Unitel T+, incluindo o Pacote DMEU 5000, válido por um período de seis meses.
Com este evento, a operadora diz reafirmar o seu posicionamento enquanto marca próxima da cultura, das tradições e das pessoas, contribuindo para a valorização do Carnaval cabo-verdiano e para a projeção do talento nacional.






