Cultura

Single “I Love Mindelo” de Tony d´Wings no mercado esta sexta-feira

O artista Tony Morais, conhecido por Tony d´Wings, coloca no mercado esta sexta-feira o seu primeiro single e vídeo-clipe intitulado I Love Mindelo. Deveria ter sido lançado em abril passado, mas por causa dos constrangimentos provocados pela pandemia da Covid-19 só agora ficou pronto. Trata-se de um single essencialmente comercial, no caso com uma coladeira que evoca São Vicente, sua ilha natal.

Em entrevista ao Mindelinsite em março passado, o artista, que reside na Holanda, explicava que, não obstante as muitas gravações caseiras, este é o seu primeiro registo musical em CD e tem produção do Djoy Delgado, e letras e melodias próprias. “Tudo parou por causa da pandemia da covid-19, por isso tivemos um pequeno atraso. Só agora que conseguimos fazer a mixagem e dar os retoques finais. Vou lançar na sexta-feira o single, I Love Mindelo e, daqui a um mês ou pouco mais o tema Nha Terra”, confirmou hoje em conversa via messenger.

Não obstante as dificuldades que provocaram este atraso, neste momento o sentimento é de realização, diz Tony, que destaca a participação no trabalho dos colegas Nhela Santos, Edson mais conhecido por Djeepze rap, Irineu Monteiro, Jonhny Fonseca na guitarra e Marlene Fortes e Nélio como vocais, e ainda Djoy Delgado. “Apesar das dificuldades, continuamos a gravar. A mixagem é que estava mais bloqueado. Mas este trabalho está a ser lançado apenas nas plataformas digitais por causa das limitações”, acrescentou Tony d´Wings.

 Para a divulgação, prossegue, o artista optou por recorrer à imprensa nos Estados Unidos e em Cabo Verde. “Tenho agendado uma série de entrevistas. Já falei para a Rádio sem Fronteira e, no próximo domingo, farei lá a apresentação do trabalho. Estou agora no Mindelinsite e, a partir de domingo, estarei a falar à RCV, Morabeza e Rádio Nova”, detalha.

Este single resulta de um “empurrão” de amigos e colegas, tendo em conta que até agora as suas gravações musicais, feitas nos momentos de lazer, eram colocadas no seu canal no Youtube e na sua página no Facebook.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo