Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

Organização de “Miss e Mister Inter-Liceus” promete desfiles com máxima qualidade em Sto Antão e S. Vicente

A organização da gala Miss e Mister Inter-liceus Cabo Verde promete apresentar nas etapas em Santo Antão e S. Vicente desfiles com a máxima qualidade possível, que, segundo Steven Rocha, deverão suplantar as duas outras edições já realizadas. Os preparativos, conforme esta fonte, estão praticamente na reta final e já fecharam acordo com o leque de artistas que vão actuar nas duas ilhas.

“Todos os candidatos conseguiram chegar a tempo a S. Vicente. Tivemos algumas dificuldades com a viagem da delegação do Fogo, mas felizmente que tudo foi resolvido”, informa o responsável do evento, que decorre nos dias 28 e 29 nas cidades do Porto Novo e do Mindelo.

Publicidade

Por estes dias, os concorrentes têm participado em actividades que visam promover as belezas paisagísticas e os monumentos históricos de S. Vicente e ainda visita às empresas patrocinadoras. Além disso, cumprem um programa de treinamento para, segundo Steven, estarem no máximo nas passarelas.

Este ano, o evento foi repartido entre duas ilhas, isto é, S. Vicente e Santo Antão, que distam apenas 45 minutos de barco. “Gosto de realizar aquilo que idealizo, por isso assumimos esse desafio, até porque Santo Antão precisa também acolher eventos de carácter nacional”, revela o jovem. Esclarece que todos os candidatos vão concorrer em Porto Novo e Mindelo e avaliados pelo mesmo corpo de jurados. Na chamada “ilha das montanhas” serão revelados os títulos de “fotogenia”, “popular” e “simpatia” e, na “terra do Monte Cara”, apurados os vencedores das coroas de Miss e Mister. Para o efeito, o júri vai juntar as pontuações conseguidas nas duas passarelas.

Publicidade

Tal como nas outras edições, o prémio principal será uma bolsa de estudos em Portugal, país onde estão Girson Mota (S. Vicente) e Edmilsa Silva (Maio), os actuais detentores dos ceptros. Girson, refira-se, foi coroado no passado dia 22 com o título Mister Cabo Verde – Europa.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo