Cultura
Tendência

Mindelact 2020 será em versão reduzida e cumprirá medidas de prevenção

A 26ª edição do Festival Internacional de Teatro – Mindelact, vai se realizar em versão mais reduzida, entre os 12 e 15 de novembro, e serão cumpridas todas as restrições e medidas de segurança. A decisão de realizar a edição 2020 do festival, diz a organização em comunicado, foi altamente ponderada e resulta de uma consulta aos parceiros, companhias, grupos, artistas, gestores, empresas e outras entidades envolvidas no processo.

A organização informa ainda que a programação completa será anunciada no dia 12 de setembro. “Serão cumpridas todas as restrições e medidas de prevenção que a situação exige. Também por isso, e porque as lotações dos espaços serão limitados, ferramentas de transmissão serão utilizadas e haverá possibilidade de ver alguns dos espetáculos, em direto, mediante determinadas condições, que a seu tempo serão anunciadas”, lê-se no documento publicado na pagina de facebook da Associação Mindelact.  

A direcção desta associação aproveita para agradecer aos parceiros, em especial à Câmara Municipal de S. Vicente, à Cooperação Portuguesa, ao Centro Cultural do Mindelo e à Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo, realçando que, sem eles, seria impossível realizar este incrível evento, nas actuais condições, tão difíceis e complexas.

“Acreditamos que a arte, a cultura e as expressões artísticas devem, e terão certamente, um papel fundamental na recuperação desta crise global, quer do ponto de vista da saúde emocional das populações, quer do ponto de vista da recuperação económica dos países, e que este é um bem de primeira necessidade que merece ser cuidado e promovido”, completa

A direcção do Mindelact termina dizendo estar a fazer a sua parte, “neste ato de resistência, amor pelo teatro e pelo nosso país”, com a colaboração de todos, pleno de boas energias, mas com  consciência do complexo panorama contemporâneo, ao qual, saberá dar a devida resposta. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar