Pub.
Pub.
Cultura

MCIC lamenta “trágico desaparecimento” de Dulce Matias

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas acaba de emitir uma nota onde diz que foi com “profunda tristeza” que o Governo recebeu a noticia do trágico desaparecimento físico da cantora Dulce Matias.

“Uma voz muito especial, de uma rouquidão doce aveludada. Uma artista com uma presença que emanava muita luz que encarnava na perfeição a Morabeza da sua ilha natal, São Vicente e, também, de Cabo Verde”, lê-se num comunicado divulgado na sua página no facebook. 

Publicidade

Para o MCIC, a cultura cabo-verdiana está de luto. “Perdemos mais uma figura da nossa música no dia em marcado, também, pela recordação da memória de Cesária Évora, a nossa diva dos pés descalços e de Celina Pereira”, frisa

Aos familiares de Dulce Matias, aos amigos o Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas endereça as mais sentidas condolências, finaliza

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo