Pub.
Pub.
CulturaEscolha do Editor
Tendência

Mãe arregaça as mangas e decide concretizar projecto cultural com os 3 filhos

A cantora Mónica Santos decidiu travar uma luta para conquistar um lugar ao sol no mundo da cultura cabo-verdiana, partindo de um projecto familiar. A compositora quer promover trabalhos desenvolvidos com a participação dos filhos Marcos (15 anos), Márcia (13) e Sidney, de 3 anos, que formam o grupo M3S.

Neste momento, no entanto, Mónica Santos está mais empenhada na promoção de músicas criadas e interpretadas por ela o filho Marcos Santos. Segundo Mónica Santos, ela e o filho formam uma dupla que entrou no mundo da música de forma versátil com mensagens de sensibilização, que estão presentes, por exemplo, nas canções “Realidade de vida” e “Mudjer”.

Publicidade

“O que me leva a envolver e acompanhar o meu filho no mundo da música é o amor de mãe e o amor pela música”, assume Mónica Santos, que pretende lançar as suas obras no mercado, mas depara-se com problemas financeiros para suportar os custos com uma banda e os estúdios. A cantora diz que já têm sete músicas preparadas nos géneros Kizomba, Morna, Funaná e Afronaná. Apesar das dificuldades que tem pela frente, Mónica Santos está decidida a avançar, e não ficar parada a lamentar.

Filha de pai mindelense e mãe praiense, Mónica iniciou a sua carreira musical ainda na adolescência. Pelo caminho enfrentou alguns dissabores e suspendeu as actuações por um tempo. Porém, o amor pela música foi mais forte. É assim que em janeiro deste ano decidiu formar uma dupla com o filho. Mas, como o bicho da música está também presente nos outros dois filhos, criou um projecto musical familiar denominado M3S.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo