Cultura

Instituto Camões realiza sessões informativas sobre UE em escolas de S. Vicente, Praia e S. Antão

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua Portuguesa está a realizar sessões informativas sobre a União Europeia junto da comunidade escolar em Cabo Verde. Denominada “União Europeia Ontem e Hoje – Promotora da Paz e da Solidariedade”, a primeira sessão de esclarecimento aconteceu ontem, na Escola Secundária Pedro Gomes na Praia. Estão previstas ainda sessões em escola de S. Vicente e Santo Antão.

Estas ocorrem no quadro da Presidência Portuguesa da UE, que vigora entre janeiro e junho de 2021. As sessões informativas vão acontecer na Universidade de Cabo Verde e escolas, até 28 do corrente.  A primeira sessão foi realizada ontem na Escola Secundária Pedro Gomes e orientada pelo professor Nilton Cardoso. Seguem-se as escolas Abílio Duarte amanhã e a de Achada Grande Frente em data e hora a indicar.

Em São Vicente, a sessão informativa vai acontecer na Escola de Negócio e Governação da Uni-CV no próximo dia 11 de Maio. No Porto Santo, Antão, o palco será a Escola Técnica João Varela e na Escola Secundária António Silva Pinto na Ribeira das Patas, ambas no dia 28 do corrente. Estas serão orientadas pela professora Sofia Santos, responsável pelo Centro de Língua Portuguesa na Mindelo.

Esta iniciativa é promovida pelo Centro Cultural Português Cidade da Praia em parceria com o Centro Cultural Português – Pólo do Mindelo e com os Centros de Língua Portuguesa na Cidade da Praia e Mindelo, junto da Universidade de Cabo Verde, conta ainda, co com o apoio da Delegação da União Europeia em Cabo Verde.

Lidiane Sales (Estagiária)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo