Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

Francisco Tomar apresenta no Mindelo o livro “Poesias na Pandemia”

O escritor Francisco Tomar, também conhecido por “Sukre d’Sal”, apresentou na Cidade do Mindelo no dia 25 de julho o livro “Poesias na Pandemia”. Um livro de poucas páginas, escrito de forma simples durante o “Lockdown”, que transcreve a vivência do autor durante o período do confinamento.

A obra, que lançou primeiramente na ilha do Sal, onde reside, é uma colectânea de poemas que, na sua maioria, narram as “dificuldades de lidar com o isolamento e, no final, o renovar da esperança”. Um produto que, segundo o autor, parte do pressuposto de “leituras diferentes para pessoas diferentes.”

Publicidade

Revela que “sentiu na pele” o susto de estar infectado pelo coronavírus, durante um período
em que viu amigos e conhecidos, inclusive jovens atletas, que não resistiram a moléstia. Tais
consequências levaram-no a profundas reflexões. Por outro lado, o período de isolamento deu-lhe
tempo e espaço para divagar nos próprios pensamentos e criar o livro.

Andrea Lopes (Estagiária)

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo